A piscina começa em Outubro

setembro 26, 2018



Umas das minha preocupações era esta criaturinha saber nadar, morria de medo de piscinas, mar e até banhos de banheira, estava sempre tesa que nem carapau sempre que não era eu que estava lá, pertinho a segurar a cria, cenas parvas, até porque não tínhamos piscina, não gosto de praia para a levar lá e ela só começou a usar a banheira grande quando já sabia boiar.
Assim que fez os 6 meses e o pediatra liberou começámos á procura de uma piscina para ela, problema, as que havia aqui na zona que não usavam cloro tinham uma lista de espera infindável.
O tempo foi passando e a questão do cloro deixou de ser problema e acabamos por a inscrever no holmes place, ficava em conta porque  fizemos um pacote família, eu tinha cacifo o que me permitia não ter que andar com tudo atrás, as aulas eram ao sábado de manha, podíamos ir os dois com ela para a agua, a turma era pequena e de varias idades e ela adorava o professor, tudo certo. aprendeu a boiar, saltar, mergulhar a cabeça e bracejar ate a beira da piscina e eu passei a ter mais descanso.


Acontece que quando os pais deixaram de ir ao ginásio não fazia sentido ela continuar lá e acabamos por cancelar a matricula com a ideia que ela ia passar a ir com a escola. Mas eu fiz mal a conta e só este ano que ela vai. E vai mesmo porque esta mãe não sabe como mas conseguiu vaga através da escola e ela vai  começar a ir... sozinha com a escola.
Já estão a ver o meu filme?
Bom, tenciono ir lá ver a cria uma outra vez, até porque ela já mostrou interesse nisso, não lhe vou fazer passar vergonhas como é óbvio, confio nos responsável que os iram acompanhar, mas pronto, esta ansiedade, já sabem!
Tirando isto, percebi que só a posso ir buscar mesmo na escola e que só a passam por agua doce, o que, sinceramente percebo, chegavam a casa lá para a meia noite com sorte mas já estou aqui a prever aquelas típicas otites e pingo no nariz.
Agora vamos a parte mais ridícula disto tudo, eu fiz natação por 13 anos, isso, óbvio que também me tive de safar sozinha e lembro muito bem de quando a minha avô deixou de me ir dar banho, era pequena, fazia a aula, tomava banho, secava o cabelo, vestia-me e vinha embora, nunca nada se passou, comecei com 3 anos, a idade da Carlota e cheguei a competir.
Portanto, este cérebro diz "está tudo bem" mas todos os meus sininhos de preocupação e ansiedade avançada estão ao rubro.

Contem lá, ponchos dão mais jeito que toalhas?
Tampões para os ouvidos vale a pena?
Truques e dicas pessoas, truques e dicas?

You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é importante

@carpideira.euforica_blogue