Casa das fadas

setembro 24, 2018

Querem uma coisa super gira para fazer com os miúdos?
Daquelas que dá para fazer por partes, entreter os pequenos por uns 3 dias, aprender coisas giras e ainda passear os animais (para quem os tem)?

Apresento "A casa das fadas"!!


Pelo menos foi a casa que fizemos aqui em casa mas no fundo podem fazer a casa que for mais ao encontro com as fantasias dos vossos filhos.
Esta foi uma das muitas coisas que fiz com a Cria para a entreter durante o mês de Agosto (sim, fiquei com ela o mês todo...dear God...eu sei eu sei...é toda uma dor).
E como é que isto deu para 3 dias oh Maria Carpideira?

Na primeira tarde expliquei-lhe o projecto e fomos caçar os materiais para esta construção. A Carlota adora fazer piqueniques e assim aproveitei e levei um lanchinho que partilhámos, entre nós, com os passarinhos e as formigas.


Aproveitámos e levámos a Goa Maria que adora passear no bosque, é coisa que ela adora mesmo, para ela melhor só mesmo a praia.

Para além do lanche devem levar uns saquinhos ou potes para guardar os materiais que encontrarem. O nosso tema era as fadas e como tal tentámos imaginar como seriam as casas delas, onde moraram e essas coisas. Aqui vendemos a história de que há fadas para cada criança, são muitas portanto, e em agosto tiram férias, viajam e como tal precisam de casas de férias, por isso é que precisamos de as fazer. A fada madrinha da Carlota também foi de férias e íamos gostar que alguém fizesse uma casinha para ela, afinal, elas não têm dinheiro para pagar as férias, trabalham com o coração a ajudar as crianças, são umas queridas certo?
Elas são muito tímidas e por isso gostam de casinhas que se enquadrem na natureza. Como aqui existem muitos pinheiros e assim resolvemos caçar coisas que existem no bosque.


O plano é deixarem os miúdos descobrirem as coisas, questionar, encontrar, vão ficar sujos sim mas felizes.


 A Carlota quis trazer cascalho, perguntou porque é que caía das árvores que aprendeu chamarem-se pinheiros, expliquei que era porque a árvore estava a crescer. Trouxe uma pinha para a lareira. Encontrou folhas e flores amorosas e muitas mais coisas, foi uma tarde muito divertida.
















No dia seguinte foi o dia de construir a casa em si. Vão precisar de um recipiente com terra ou areia onde depois iram construir as casas, garrafas de plástico para a estrutura das ditas, cola quente para colar os vossos materiais. Depois é dar largas á imaginação.



 Coloquem tudo ao dispor das criaturas, atenção, muita atenção com a parte da cola quente, certo, se a pistola for como a minha pode dar direito a bolas grandes e feias. Podem também optar por cola branca mas leva tempo a secar e os pequenos não estão nem aí para esperar. As garrafas são cortadas ao tamanho que quiserem as casinhas, nós usámos a parte do gargalo para fazer as chaminés. Cortem também as portas. Com a cola decorem as garrafas. Nós deixámos espaços entre o cascalho de forma a terem janelas, não fizemos buracos porque as janelas têm vidros, certo? 



Com as casinhas feitas orientem o terreno como quiserem e decorem. Nós usámos musgo, pinhas, pinheiros bebés, paus, penas, flores... 




Casinha feita é escolher um sitio porreiro para a colocarem. A nossa está no jardim e já serviu de casa para pássaro.
Nos dias seguinte mantivemos a expectativa de poder vir a aparecer uma fadinha em viagem.
O plano era colocar lá uma daquelas coisas que dão luz á noite, que se usa na pesca estão a ver? 
E fazer de conta que é uma fada que está lá dentro, acontece que como esteve a ser usada pelo passarinho ainda não avançámos com o plano.

Assim sendo, aproveitem estes dias que se vão mantendo bons e divirtam-se com as miúdos.
Quero ver essas casas a aparecerem!!



You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é importante

@carpideira.euforica_blogue