Qual a melhor idade para levar os miúdos ao cinema?

setembro 23, 2018



Acho que é mais uma daquelas perguntas que não têm resposta certa, acho que depende muito das crianças, dos medos que possam ter (do escuro, por exemplo), da sensibilidade (ao som que eu continuo a achar que é estupidamente alto) e essencialmente á capacidade de concentração.
Nós levámos a cria ao cinema a primeira vez tinha ela os 3 anos, fomos um pouco a medo claro e a pensar que ela não se ia aguentar nem 10 minutos sentada mas não, portou-se muito bem, e está sempre a pedir para repetir.


 

Coisas que não pensamos e pode dar jeito:
  • Levem os pequenos ao WC antes de começar o filme E no intervalo, mesmo que não queiram, já sabem como é certo?
  • Comprámos um pacote médio de pipocas, eu normalmente peço misturadas doces e salgadas e com toping de M&Ms, é top. Peçam um copo de bebida vazio e despejem um pouco das vossas pipocas, fica mais em conta do que comprar menus separados e os copos de bebida são maneiros para mãos pequeninas.
  • Quer de inverno ou verão levam roupa em camadas para os miúdos, ou está um bafo que não se pode ou tem os AC tipo polo norte no inverno.
  • Sumos? OK, mas vão por mim, levem água, nem que seja de casa, com as pipocas e afins sumo é coisa que os faz ficar com mais sede.
  • Vejam nos cinemas da vossa área de residência se há sessões infantis, normalmente são ao fim de semana de manhã, muitas são grátis, alguns oferecem as pipocas, as sessões são iluminadas a meia luz o que é fixe para as crianças com medo do escuro.


Fica a informação que aqui em Aveiro existe o "cineminha", para crianças entre os 3 e os 12 anos, é ao segundo domingo de cada mês pelas 11h, no Glicínias Plaza, Os bilhetes devem ser levantados nos balcões de informações do centro comercial durante a semana antes, tem que ter o cartão cliente Glicínias, levar o CC e apresentar um talão de compra no valor mínimo de 5€ que não pode ser nem do hipermercado nem dos espaços temporários. As crianças tem obrigatoriamente que ser acompanhadas por um adulto (podem solicitar bilhetes para 2 adultos e duas crianças, e sim, são todos grátis) 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Os meus também começaram a ir ao cinema por volta dos três, e estranhamente correu muito bem, mesmo no escuro...
    Habitualmente nós levamos águas e tijelas de plástico de casa para distribuir as pipocas. Quanto aos sumos normalmente só bebem em refeições e em dias de festa (tentamos evitar um pouco).

    A dica da roupa por camadas é muito importante, porque habitualmente a temperatura é mesmo difícil de antecipar...

    No concelho de Benavente também costuma haver sessões de filmes infantis que são gratuitos, mas sinceramente não sei com que periodicidade...

    ResponderEliminar

A vossa opinião é importante

@carpideira.euforica_blogue