É tempo de mudança

setembro 11, 2018

Levei 2 anos a perceber a situação em que me encontrava. Levei meio ano a perceber o que tinha de mudar e a ganhar coragem para realizar a mudança, foram dos piores meses da minha vida. Depois disso, levei 6 meses a conseguir orientar ideias reprimidas, a ignorar a loucura que os outros acham que me abalou, a levantar a cabeça sem vergonha de assumir que eu acredito que valho muito mais do que achavam que eu valia, custou, esta parte custou. Não é fácil viver nesta sociedade de conceitos, preconceitos e pré-conceitos, admitir que nos julgamos diferentes das restantes ovelhas sem medos, sem parecer orgulhosa de mais é coisa complicada. Porém um dia, não há muito tempo, acordei com todas as minhas desculpas em loop na minha cabeça, nesse dia elas não me faziam sentido. Percebi que quando as nossas próprias desculpas não batem certo, é porque não passam realmente disso, "desculpas". E as desculpas não se pedem, certo?


Nesse dia, o passado não me trouxa a típica mágoa, encheu-me de aprendizado e lembranças boas, hábitos perdidos, todo o drama soube ao que realmente é, desculpas...e as desculpas não se pedem certo?
As coisas más acontecem, iram sempre acontecer mas só têm a força que nós deixamos que tenham e nesse dia eu decidi que chega, chega de ter em conta a opinião de quem não me diz lá grande coisa, a falta de crença em mim não me afecta, eu sei o que sou, o que valho, o que mereço e o que tenho. E sério, tudo isso pode não ser "tudo eu" mas com certeza eu lutei e dei o tinha para conseguir lá chegar, nada me veio parar á mão só porque sim, não é sorte, é querer e fazer e é fazer porque se quer.
Nesse dia pensei lá no meu fundo no que raio eu queria fazer comigo mesma, não com a minha relação, nem com a minha família, nem com a minha casa ou o meu núcleo de amigos e conhecidos, não, pensei no que é que eu queria fazer e onde é que eu perdi o rumo ao destino, ao "eu quero, eu vou, eu faço", onde raio ficou isso?
Nada disto foi um monologo triste e sentimental, penas são para as galinhas, foi mais um "não voltas a fazer isto!!!"
Eu quero, eu vou buscar, eu acordei a besta, dispenso a comité da pena, não preciso do discurso sobre como os meus sonhos são sonhos, eu sei que são, mas nunca se deve deixar de sonhar e as maiores e melhores obras nasceram de um sonho.
Cansei-me das desculpas, das razões, da repetição sistemática, de andar com o rebanho e ir com a corrente.
As mudanças acontecem quando nós nos queremos mudar, não quando os outros mudam, porque não dá para mudar o mundo, mas dá para mudar o que nos rodeia, o que somos para os outros, o significado que eles tem para nós.
Tem sido uma longa e penosa caminhada de descobrimento interno mas garanto que tem sido uma coisa surpreendente perceber que é muito mais fácil avaliar o que nos rodeia do que encarar o que somos...porém, todas as portas se abrem para o mundo quando o fazemos e aceitamos que a luz não entra em todos os quartos, pelo menos até abrirmos a janela.

You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é importante

@carpideira.euforica_blogue