Dino Parque - Lourinhã

setembro 18, 2018


Desde a abertura no inicio do ano que fiquei com a ideia de levar a miúda a "ver os dinossauros". Quando era mais pequena era coisa que me fascinava, não, não sei os nomes de todos os defuntos, nem tão pouco sabia a diferença entre eles ou coisa que valha, mas acho que como nunca vi nenhum ao vivo (felizmente na maioria dos casos) custa-me um pouco crer que se tenham extinto. Para além disso não saber ao certo as cores, formas, movimentos deles deixa-me dar largas á imaginação ainda hoje, por isso lá fomos nós!

Assim como eu, acho que ela não acredita muito bem que tenham mesmo existido e que tenham morrido todos, continua a perguntar se é mesmo verdade que eles morreram e a meio da nossa visita perguntou se era suposto eles estarem assim muito quietos, explicamos que aquilo eram só réplicas, para nós termos a ideia de como eram grandes e assim. Creio que ela acha que a andamos a enganar e que ou nunca existiram ou nós é que não os conseguimos ver por morarem longe ou assim.
Agora, tenho a dizer que acho que quem curtiu mesmo o mambo fui eu, sim, ela gostou, sim ele diz que é um sitio bem pensado e executado e que vale a pena visitar mas eu é que curti bué as activivades que há por lá, e sim, era suposto ser para crianças (deixem-me ser feliz certo?)

Para começar, vocês conseguem comprar os bilhetes mais baratos em alguns sites como o voucher sapo, é questão de procurarem. Se comprarem no recinto o valor para adultos é de 9,50€ dos 4-12 anos e a partir dos 13 anos 12,50€, no caso de irem em grupo existe preços especiais.


Logo na entrada (/saída) existe a loja e um pequeno museu onde se podem ver os esqueletos dos bichos, vejam com calma porque existem vários pormenores interessante. Ao lado conseguimos ver o laboratório onde estão sempre a trabalhar (tipo na mesma coisa pelos últimos 25 anos e trabalho garantido até á reforma).
Tem acesso ao exterior em frente que dá para os percursos ou pela lateral onde se encontram as actividades e também a área de refeições.
Não optámos por comer no recinto, não achamos caro, existem menus de comida "a sério" e depois existem também pizza, hambúrguer, cachorros e coisas semelhantes. O espaço tem muitas mesas e podem levar a marmita.
Mesmo ao lado existem as actividades:



Esta foi a minha preferida.
Podem compras as placas que mais gostarem (a minha foi uma de 2€), tem direito ao uso de um martelo e cinzel, óculos e luvas para segurança e depois é tentar a sorte, eu consegui encontrar cocós de peixe, um pouco de alga e com a ajuda de um dos elementos da equipa de lá (que são todos cinco estrelas, já agora), a cabeça de um peixe, vim toda satisfeita e tenho ali para colocar numa moldura.



Também existe a pesquisa de geodes de cristal, que são só assim muito, muito giros mas que eu fui forte e não caí em tentação. É escolher, abrir e ver o que nos sai na rifa. 


                         

A Carlota no entanto escolheu pintar o dinossauro, coisa que de todas a meu ver era a que tinha mesmos graça mas pronto, foi o que ela quis fazer, temos ali um espécime que possivelmente deve ter vivido na terra dos chupa-chupas de tão rosa que é.
Eu até lhe propus fazer a recuperação de fósseis e depois pintar o que encontrasse mas nada.
A recuperação de fósseis pareceu-me ser o que os miúdos regra geral mais gostam. Escolhem o bloco e depois descobrem o esqueleto que houver lá no meio. 


Aqui ainda existem duas caixas de areia onde os pequenos podem tentar encontrar pedras semi-preciosas, dentes de tubarão e raia e outras coisas giras, que estão efetivamente lá, nós encontramos umas coisitas.
Aqui é também onde compram e onde começam os passeios guiados quese  eu soubesse tinha feito todos, uns de seguida aos outros. Apesar de não me lembrar de grande coisa (sim, já todos sabemos que esta cabeça é como é) é fascinante a forma como os guias nos levam, nota-se a dedicação e conhecimentos que tem e faz todo o sentido fazer todas porque os passeios estão divididos por épocas, percebemos quando uma começa e outra acaba, o porquê, o que aconteceu ao planeta em cada fase, como é que se chegam a estas conclusões e tudo mais, nós gostámos muito !

Também não vos vou contar tudo se não perde a graça, ficam algumas das muitas fotos.

Perdemos este chapéu no dia a seguir, eu fiquei triste ela acho que fez de propósito


Muito mas mesmo muito bom não é?















Curiosidades

  • Podem levar cães desde que vão de trela (não é preciso falar dos cocós certo?).
  • Existem gelados Olá pelos percursos.
  • Existe um quiz para fazerem durante os percursos.
  • Nós levámos o carrinho da miúda porque ela disse que ia precisas, sinceramente, não é preciso, os caminhos não são muito grandes e fazem-se muito bem (para além de que ela não parou quieta e não).
  • Ao comprarem as visitas guiadas tem acesso ao laboratório e é muito fixe.
  • Atenção ao horário de fecho, as ultimas entradas são 1h30 antes.
  • Se depois quiserem ir ao museu da Lourinhã, levem o bilhete do dino parque para terem desconto de 50% (nós não conseguimos ir desta vez mas para uma próxima não escapa).
  • Outras coisas vão aqui ao site.

Em resumo, se tem miúdos com mais de 3 anos, ide, eles vão gostar e vocês também.




Este foi o meu preferido, aposto que falava á "chopinha de macha".

You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é importante

@carpideira.euforica_blogue