Precisam de quadros aí para casa?

setembro 27, 2018

E que tal fazer uns com os miúdos?
Eles são muito bons a decorar, é muito melhor se não for diretamente nas paredes, certo?
(sim, sim, aqui já tivemos a versão verniz de unhas, sombra de olhos, cola de tubo a aplicar fitinhas e recortes...)


Esta frase descreve-me de forma crua e dura, a mim e a esta nossa família. Assim que lhe bati os olhos decidi que ficaria mesmo bem aqui em casa numa das paredes.
A sinceridade destas palavras, a altura em que foram ditas, a verdade que elas trazem, a força que elas lançam...eu sinto cá dentro, em cada bocadinho do meu ser, a dor que está por detrás delas, a triste realidade sobre a necessidade de elas serem ditas.
Ser livre é uma bênção ganha ás custas de muitas batalhas perdidas.
Quando a minha filha me questionou o que dizia o nosso quadro, eu tentei explicar da melhor maneira que consegui, vi nela a incredibilidade, o desagrado e a rebeldia. Senti-me concretizada nesse dia e vou lembrar esse momento sempre que vir a nossa obra de arte.



Feminismos á parte, o tema, as cores, o tamanho, tudo pode ser feito como vos agradar. 
Uma ideia é esta, a frase pode ser a que vos agradar mais.
Vão precisar de uma tela e tinta acrílica (óbvio), pincéis, umas taças para colocar as tintas (optem por separar principalmente se tiverem mais que um filho para não dar guerra de tacinhas) e para água, fita washi ( pode ser fica cola normal mas este tipo deixa menos marcas), jornais e roupa velha nos miúdos (sério!!)
O jornal serve para forrar tudo quanto possa estar em contacto com o quadro, deixem uma boa margem no chão e paredes, se poderem pintem ao ar livre ou numa garagem, melhor.
A fita é a primeira coisa a colocar de acordo com a frase pretendida, deixem as pontas dobradas em cada letra para conseguirem depois retirar bem a fita.
De seguida é pintar.
Dependendo da idade das crianças, podem fazer uma obra mais "certinha", a nossa tem 3 anos e apesar de já se orientar bem, para o efeito decidimos deixar a imaginação fluir e realizar algo mais abstrato.

Tirem a fita antes de a tinta secar e taram!!


Vai ficar um espetáculo na nossa sala, ficou muito mais barato do que comprar já feito, vamos sempre lembrar o dia em que foi feito e o que nos divertimos.
Ela adorou e já temos algumas experiências em vista. 

O que acham?
Ficou fofinho não foi?

You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é importante

@carpideira.euforica_blogue