Feliz dia do pai

março 19, 2015

Podia escrever sobre o meu pai, que é o mais certo, podia dizer que é o melhor do mundo, podia, mas isso neste dia, é uma coisa tipo quando um gajo morre, é super boa pessoa, apesar das trinta pessoas que matou. Podia dizer que as coisas más foram passando, podia falar do seu esforço para que tudo fique bem, todo o carinho que nos dá e o diferente que é dos outros, o especial que é não por ser meu mas porque o é ponto. Mas hoje seria mais uma entre milhares e isso não têm graça nenhuma.
Podia escrever como se fosse a minha filha e dizer Feliz dia pai, publicar um vídeo fofinho e tristonho com final feliz, podia dizer que és perfeito ou o melhor de todos mas toda a gente sabe que não levo grande jeito para mentir.

Assim, hoje que é o teu primeiro dia do pai, não te vou contar o conto que me pediste, hoje no teu primeiro dia do pai, falo eu, tua mulher, companheira e mãe da tua filha. Falo para te dizer o quão agradecida te estou por não saber nem quando nem como a fiz, suspeitando apenas que foi por esta altura, à um ano atrás, e que tu deves ter ideia de quando e como. Hoje agradeço aos olhos de todos aquilo que tenho vindo a agradecer todos os meus dias desde esse dia 18, mesmo nos nossos dias menos bons, agradeço que sejas pai porque isso faz de mim mãe e é o melhor que tenho no meu mundo.
Hoje digo-te que ser pai te faz uma pessoa melhor, um melhor companheiro e homem,  tornou-te menos individualista, apesar de mais preocupado menos stressado, o mau humor matinal, esse que a tua filha herdou, praticamente não existe, lembras-te que só podia falar contigo 2 horas depois de acordares?
Ser pai faz de ti uma pessoa que demonstra mais carinho, que se está a borrifar para o riso abafados dos que passam por ti e te vêem a fazer macacadas para o ovinho ou a rir sozinho para o telemóvel.
Podia dizer que ela é igualzinha a ti mas, mais uma vez, não tenho jeito para mentir, toda a gente sabe que aquele nariz é meu, as mãos compridas são minhas, o espreguiçar é meu (pronto isto nem toda a gente sabe) mas vá, a boca pode ser tanto de um como de outro e a forma dos olhos é tua.
O que nem toda a gente sabe é que o melhor que a minha filha me dá herdou de ti, parte disto de se gostar de ser mãe é a minha filha que me dá todos os dias e essa coisas tão dela, é indiscutivelmente tua. Consegue ao mesmo tempo ser o meu maior tormento assim como a minha maior conquista.
E é isto de olhar para um ser que de todo não é só meu e ver nele um tudo, saberes que és capaz de tudo para que continue a sorrir.
Mas isto que ela herdou de ti, isto de me fazer amar nem é o melhor da minha vida. O melhor da minha vida ela também herdou de ti e é isto de me sentir amada, precisa e única.
Por isso, hoje não te digo por ela feliz dia pai, ela terá todo o tempo do mundo para o fazer por palavras, hoje ela vai dizer-te com aquele sorriso que é só teu, aquele de quando chegas a casa, aquele cheio de saudades sabes?
Hoje eu digo-te obrigado por seres o melhor pai para ela, por a fazeres tão feliz que sorri até a dormir e por fazeres de mim uma mãe.

You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é importante

@carpideira.euforica_blogue