São 03h24

novembro 08, 2014

São 3h24 e eu continuo acordada o que é normal hoje em dia, a diferença é a razão.
Não, hoje não estou acordada por não conseguir dormir, por não ter posição ou por ter ido pela milésima vez à casa de banho, não, hoje estou acordada e satisfeita, na realidade estou feliz. Hoje sim sinto-me brilhar.
Acontece que nós temos os melhores amigos de sempre e neste momento eu tenho ali no andar de baixo 5 deles que se deram ao trabalho de tirar a tarde de sexta, meter malas e cobertores num carro e vir por aí a cima 200 e muitos km só para cá vir por o olho nesta família em fase de expansão. Neste momento, um dorme numa esponja, outro num saco cama, dois no sofá e um estreia a futura cama da madame. Juro que já não contava ver as pestes este ano e só acreditei mesmo quando os vi aqui em casa,  como se ainda morassemos ali ao lado uns dos outros, como se fosse apenas mais um fim de semana e lá para as tantas cada um vai para sua casa e amanhã logo se vê. Estavam ali e eu acreditei e por momentos esqueci a distância e a saudade e aquilo que me custa estar longe. Esqueci que aquilo que mais me custou deixar para trás no meio daquela selva alfacinha que tantas coisas têm de bom e de mau foram as pessoas, estas em particular e mais uma mão cheia delas. Sinto falta dos restaurantes, dos teatros, das lojas grandes e outlet's, de ter sempre o que fazer e um sítio onde ir, sinto falta disso e de muito mais mas o que me dói na alma é o não tocar de campainha, o não pôr a mesa para mais um ou dois e o não partilhar de horas vagas, sem pedir licença e por vezes em silêncio. Sinto falta de quem perceba as minhas piadas à primeira quando ainda só disse duas palavras, da troca de conhecimentos. Sinto falta disto que é ter feito amigos em fase adulta, amigos que apesar da distância se mantêm, que se esforçam para poder vir nem que seja de vez em quando tocar à campainha, entram sem pedir licença, sentar na mesa e rir porque sim, porque se gosta e porque no fundo a melhor parte de se estar longe é sentir isto de que parece que foi ontem que estivemos todos juntos lá naquele T2 com vista para o mar.
São 03h47 e eu estou feliz.

You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é importante

@carpideira.euforica_blogue