Expocosmética 2019

abril 10, 2019


Este foi o ano em que foi à Expocosmética.
Há anos que eu via todo um mundo migrar para este evento e que desejava ir, porém nunca a rotação da terra criou espaço para que eu lá fosse, ora porque só dava conta em cima do evento e ainda morava em Lisboa e ficava longe, ora porque não tinha companhia e ir sozinha era chato, ora porque a cria tinha nascido à meia dúzia de meses e não me veio a coragem de a deixar, enfim, as razões foram muitas mas este ano com direito a convite e tudo lá fui eu.
Confesso que não sabia muito bem ao que ia.
Primeiro tenho que agradecer à organização pelo bilhete, não estava à espera e foi um miminho bom.
Depois dizer que no meio de toda a confusão que aquilo é a organização em si me parece funcionar bem, são acessíveis, sabem ouvir, o que nem sempre acontece.
Agora, aqui é a loucura pessoas A LOU-CU-RA!!
Muita gente e muito barulho.

As marcas trazem as novidades e os descontos o que é muito bom mas também trazem imenso barulho, chegou uma altura em que eu não conseguia ouvir a pessoa que estava ao meu lado, os stands competem uns com os outros como se excesso de barulho fosse atrair mais consumidores. Na verdade até pode atrair mas se tivermos alguma duvida não conseguimos ouvir a explicação ou simplesmente conversar, como quando estamos numa discoteca estão a ver?
Só que aquilo não era uma saída à noite não é verdade.
Fiquei com a sensação de que estava com uma excelente capacidade de ler lábios, ou, quando for testar os produtos vai correr mal.


O primeiro pavilhão estava repleto de maquilharem, artigos para manicure e afins, muito tentador para o consumidor final sem dúvida mas eu fui forte!
No segundo era mais focado em cabelos, eu ia com vontade de me arruinar toda aqui porque neste momento não tenho propriamente o melhor cuidado com o meu cabelo e entre um cabelo seco e a tendência ansiosa para a escamação não sei muito bem por onde ir mas, apesar de a escolha ser muito, vim de lá sem nada porque queria mesmo perceber o que era melhor para mim e, mais uma vez, o barulho foi de mais para eu conseguir concluir o que quer que fosse.
No terceiro pavilhão tinha dado meio mundo para me ter deitado numa daquelas marquesas, qualquer uma, menos a que tinha pessoas com máscaras na cara que até o nariz cobriam, sério, como é que se respira pá?
Ali entre o 3 e o 4 pavilhão havia um espaço dedicado a barbearia, adorei, acho uma excelente ideia os homens serem cada vez mais incluídos neste mundo de beleza, os stands eram todos muito giros.
No último stand foi incrivelmente onde fui mais feliz, pode tirar dúvidas e conversar, comprei o meu copo menstrual, bebi chá, trouxe montes de amostras e só não fiz a massagem porque me distraí com as horas.

Coisas a saber:


  • Ir cedo, a confusão é menos e há lugar para o carro mais perto das portas.
  • Não há grande opção de escolha no que toca à alimentação e o que há não tem uma boa relação qualidade/preço.
  • Levei uma malinha de costas para trazer os produtos e me cansar menos por lá mas para uma próxima levo mesmo é uma mala de viagem com rodas, sim, eu estive uma boa hora a tentar perceber porque raio havia tanta gente pronta para ir de férias a passear por lá.
  • Não vi um único stand que não tivesse multibanco.


Para o ano lá estarei, com direito a mala e tudo.
Muito agradecida por todos os miminhos que trouxe.
Entretanto pode ser que tenha novidades para vocês.

You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é importante

@carpideira.euforica_blogue