Privacidade é a palavra de hoje

janeiro 28, 2019


Lembrei-me da quantidade de vezes que já me deram a dica em relação ao que julgam ser a falta de privacidade que existe em expor a nossa vida pessoal neste blogue e em todas as redes sociais de que faz parte. Todos nós temos direito a escolher o que damos a conhecer ao mundo seja por que meio for.
Quando comecei este blogue, não existiam fotos minhas de cara, nem dele, nem da nossa família, nem dos nossos animais. Com o tempo foram aparecendo algumas, bem explicadas e sempre com as devidas autorizações, obviamente.
Quando a minha filha nasceu, se bem se lembram, não houve logo fotos delas por todo o lado. Pensámos juntos no que fazer até concluirmos que na nossa opinião, os bebés são todos muito parecidos, as reais diferenças aparecem mais tarde e não assim que nascem e por isso não nos fez muito sentido aguardar até X idade, ou a dávamos a conhecer ou não o faríamos de todo. As primeiras fotos não mostravam cara porque a queiramos só para nós. Ela foi crescendo e foi aparecendo inevitavelmente e com muito gosto. Aqui as pessoas começam a dizer-me que um dia ainda me roubam a miúda. Protegemos a miúda o mais e melhor que sabemos e na eventualidade de ela se perder de nós acredito que vocês estejam bem na capacidade de a reconhecer num qualquer lugar onde se cruzem com ela, ou seja, a exposição não é apenas uma coisa negativa apesar de esperarmos nunca virmos a precisar de vos recorrer. A partir do momento que ela se começou a manifestar e a perceber o que é isto de aparecer nos telemóveis dos outros, se repararem, deixou de haver tantos directos matinais que vocês tanto gostavam de ver, sempre que me apetece filmar para partilhar depois eu pergunto-lhe se posso, cada foto que publico ela sabe e muitas vezes ajuda a escolher, isto vai continuar a acontecer enquanto ela quiser, o pai autorize e eu tiver vontade. Se ela é pequena de mais para tomar este tipo de decisão?
Se tem noção tem direito a opinião, não somos castradores, este blogue é aquilo a que se chama um babyblogue desde que eu engravidei, e depois, eu também não vos percebo, se não estão de acordo com as nossas decisões e opiniões sobre o assunto, que fazem por cá pessoas?
E depois, vocês estão mesmo crentes que sabem da minha vida pessoal?
Pensem lá bem nisso.
A maioria destas publicações são agendadas, quando vocês julgam que estamos em X lugar já nós fomos e voltámos, como devem calcular a nossa vida é muito semelhante à de todo o mundo e vocês o que sabem disso?
Não se iludam com o que acham saber, porque na verdade you know nothing peopleNOTHING.

You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é importante

@carpideira.euforica_blogue