O jardim

julho 02, 2020


Já lá vão umas semanas desde que tirei esta foto, provavelmente a cena mais fixe que fotografei este ano até agora. Três anos pessoas, 3 anos para conseguir que alguém me vendesse terra de jeito e pedras para este projecto e eu vi finalmente a coisa a chegar, nem dormi bem no dia antes a pensar que por algum motivo da pilinha o senhor nos ia ligar a dizer que afinal não ia entregar ou até nem dizer nada e não aparecer, como já nos tinha acontecido.

Mas ele veio, na hora marcada, com toda a terra precisa e mais alguma e com a dita pedra, que, apesar de não ser a pedra de rio que tínhamos idealizado e que não nos ia lixar os pés todos, serviu para o efeito.

Os dias seguintes foram penosos porque não conseguimos a máquina para alisar a terra, e tivemos que fazer tudo a força de braços, em 3 dias porque depois ia começar a chover e ia ser um filme.

Mas fizemos, tudo como queríamos, com maior ou menos erro mas para jardineiros de primeira viagem acho que a coisa não ficou nada mal e conseguimos finalmente dar um lar definitivo a algumas plantas que já cá tínhamos como o nosso dragoeiro, que o avô do Gil nos trouxe de Porto Santo e que será uma das estrelas do nosso jardim.

Também fizermos finalmente a minha horta
Andava a sonhar com ela desde que comprámos casa.
Esta foto é de quando plantámos tudo, quem me segue no Instagram vai vendo a evolução, até já comemos uma salada de lá e tudo. Tem sido tão bom ver tudo a crescer, dar flor e fruto.


Ontem descobri que já tenho bebés tomates!
Agora é rezar que não morra tudo e que o gramão cresça porque, se antes tinha areia a entrar para dentro de casa, agora senhores, agora tenho terra a boiar na piscina e patinhas de cão por todo o lado ao fim do dia quando se rega a horta, patinhas de cão feliz mas patinhas, muitas patinhas.

You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é importante

@carpideira.euforica_blogue