Dia internacional da Tolerência

novembro 16, 2018

Tolerância.

Se houve coisa que a parentalidade me trouxe foi novos limites para a minha tolerância, ampliaram e abrangem agora novas temáticas, o que é bom. A ONU defende que a tolerância é o meio para um mundo mais pacifico e se pensarmos um pouco tem toda a razão, regra geral as guerras começam por opiniões divergente sobre um qualquer assunto sensível a ambas as partes do conflito, quer estejamos a falar de religião, política, raça, opções sexuais, os motivos para discordância são muitos.

Se por um lado todos temos direito a opinião e a expressar a mesma, por outro e assim como gostamos de ser respeitados temos a obrigação de respeitar os outros apesar das diferenças e a isto se chama sermos tolerantes.
A parentalidade trouxe-me a certeza de que para algo mudar temos que começar com as pequenas mentes em formação, é aqui que começam os preconceitos, é aqui, enquanto ainda são pequenos que lhes devemos dizer com convicção que somos todos iguais independentemente da cor da pele, da forma de vestir, dos metros quadrados da casa onde moramos, da religião que nos acalma a alma, da idade, de andarmos em duas ou em mais patas, é difícil porque nós, adultos formados já estamos infectados com a capacidade fácil de julgar os outros, de os culpar por o que ninguém fez, de colocar X individuo em X caixa porque "são todos iguais" mas ainda assim o melhor a fazer é tentar, tentar para que um dia sejam normais as diferenças.
Afinal, a nossa liberdade acaba quando a de outros começa.



A todos os dias 16 de Novembro comemoramos esta crença na tolerância, não só a nossa mas a dos outros para connosco e isto, se pensarmos um pouco, é tão mas tão importante que deveria ser lembrado todos os dias. Hoje gostava que tivessem um tempinho para avaliar o vosso nível de tolerância, de apreciarem a que recebem e de encher a menta das pequenas crias com este conceito que deveria ser uma realidade para todos.

Aproveitem e apreciem este projecto que é qualquer coisa de muito bom e conseguimos ver perfeitamente o que é isto de que hoje se fala.

You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é importante

@carpideira.euforica_blogue