Um Murro no estômago - In Capazes

janeiro 14, 2017

"...Vi hoje o tal vídeo do miúdos a espancar um outro, ou, talvez tenha visto o vídeo do miúdo a levar consecutivos socos e pontapés na cabeça, vi o tal vídeo em que algures alguém diz, "olha, está a sangrar!".
Sinceramente, vi meia de lado, estás coisas fazem-me mal, sei que existem mas na maioria das vezes prefiro continuar no meu mundo pacífico onde os "miúdos" não fazem destas coisas, ponto.
Mas fiquei a matutar nisto, sem perceber bem o porquê de tal cena se ter passado, muito menos porque é que alguém a filma e para complemento, espalha a mensagem como rastilho de pólvora para mentes inquietas que talvez ainda vivam com um pé no meu mundo pacífico, onde não acontecem cenas tristes que fazem alguém ficar a sangrar. É isto que estamos a criar?
Onde é que eles aprendem a ser assim?
É do que os deixamos ver na TV?
Da falta de atenção que recebem?
Dos caprichos sempre acatados ou da falta deles?
Ao longo da evolução humana fomos perdem certos valores que me parecem muito em falta, a noção de respeito pelos outros, pelo ser humano, são constantemente ignoradas, o amor próprio está esquecido, a violência, principalmente psicológica é uma constante para esta geração e pior, é entre eles socialmente aceite. Isto é preocupante, eles são o nosso futuro, são eles que nos vão cuidar na velhice, são eles que vão gerir o país, que vão formar famílias...."
O resto está aqui, #capazessempre

You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é importante

@carpideira.euforica_blogue