Dia 1 e o tal calendário de advento.

dezembro 02, 2016

Já vos disse que adoro o natal?
Mesmo na última chama consegui acabar o calendário da miúda.
O dela terá 25 dias, concordamos que era um bom número, sim, porque isto agora é só escolher, há calendários de 24, 25, 30 e 31 dias, os meus eram de 24, os do pai da cria de 31, decidimos que os dela deram de 25, sendo que o último será uma dica para encontrar as prendas de natal. a grande maioria dos miminhos são coisas nossas reutilizadas, outras tantas são actividades feitas com coisas que já tínhamos em casa e muita imaginação. Algumas tiveram de ser mesmo compradas por não houve tempo para fazer mais nada. Ainda assim, já com um mimo que foi capricho meu, tido este calendário ficou por certa de 18€  (o tal capricho custou 12€).
Para primeiro não está mal pois não?
Tenho lembranças tão boas dos meus, das caças ao tesouro, da ansiedade que era esperar até ouvir o "podes ir lá ver".
É este dia sabem?
Hoje começa a minha fase preferida do ano, para mim é um começo, acho que é agora que começo a fazer a minha passagem.
Este dia para mim é todo um ritual de montar árvore, decorar a casa, sentir o cheiro a natal, lugar as luzes, ouvir as músicas clássicas que me vão vindo à cabeça durante todo o ano.
O natal é meu, é a minha época festiva, o voltar a criança, é ser feliz com pouco. Tem sido uma experiência sem igual poder passar isto à minha filha, ver o ar dela quando abriu o dia 1, não pediu mais nenhum pacote, perguntou se era para ela e aceitou bem que era só para amanhã. A alegria dela a pedir ao PaI e ao padrinho para ajudar na árvore, a análise à dita com ar de quem pergunta onde ficará melhor aquela bola.
Hoje sim, hoje foi um daqueles dias cansativos mas #hojefoiumbomdia.
Dica super importante nestas coisas, o Pinterest, é só espetacular.
Ah, eram ganchos, sim, ganchos para aquele gigante cabelo que ela tem. Sim, fui eu que os fiz, sim são abobrinhas e óbvio que ela amou.

You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é importante

@carpideira.euforica_blogue