My FRIHETEN

julho 20, 2013





Eu sei, eu sei, já devem de andar fartos de me ler a dizer que tenho um sofá XPTO especial de corridas, pois bem, vou só insistir mais uma vez. Eu queria um sofá com chaise long, isto deve-se possivelmente ao facto de o sofá que tínhamos cá em casa ser pequeno para duas pessoas com o nosso tamanho, não existia ver tv agarradinhos porque o sofá era estreito, não existia o esticar um para cada lado, quer dizer, até havia mas era mais uma aula de acrobacia que umas horas de relax, eles eram pernas enroscadas, um esticado e o outro com as pernas esticadas para as costas do sofá, enfim imperdível, então a ideia era arranjar um sofá onde realmente coubéssemos dai a ideia da chaise long, um para cada lado e era perfeito. Outro problema que tínhamos era onde pôr os nossos pais quando cá vinham passar uns dias, o sofá velho era daqueles que se puxava de dentro uma coisa desdobrável de molas que para além de não ser muito certo e fazer barulho ainda era super desconfortável, juro que não sei como é que eles sobreviviam uma noite quanto mais uma semana e assim era bom um sofá cama como deve ser.




 Á uns 4 anos atrás (digo eu 4 anos, ás tantas foi á mais) fui com o Pini ao ikea e apaixonei por um sofá-cama com chaise long, perfeito certo, mas custava 500€ o que para o bolso de dois estudantes não era muito fácil e como ainda tínhamos onde nos sentar não conseguia convencer o homem a juntar dinheiro para comprar o dito cujo. Todas as vezes que ia ao ikea dava-me ao trabalho de subir á zona de exposição só para abrir o sofá e me sentar lá a ver as pessoas passarem a olhar para mim com aquele ar de olha-aquela-sentada-num-sofá-que-não-é-dela-como-se-tivesse-em-casa o que aliás acabou por me trazer certos problemas mas enfim valia a pena sentar a bunda naquela coisa fofa e sonhar ter um sofá para mim. Por isso estão bem a ver a minha tristeza quando um belo dia fui ao site e descobri que já não vendiam o meu sonho, fiquei triste, quer dizer, agora que uma gaja trabalha e pode eventualmente chegar a ter uns tostões de parte não há sofá, bolas. Entretanto o sofá cá de casa foi ficando cada vez pior, partiu um apoio, arranjamos mas estava sempre a partir de novo até que alguém veio cá a casa e se atirou tipo pega monstro para cima dele e partiu o outro lado, então eu tenho de confessar que andei a enganei o Bo a dizer que lhe trazia um pedaço de madeira para ele arranjar o bicho e depois dizia que me esquecia, bem, desculpa amor mas foi a minha estratégia para teres a certeza que eu tinha razão e que já não era o eu-quero-um-sofá-novo mas sim um nós-precisamos-de-um-sofá-novo, sorry. Ele teve a feliz ideia de um dia dizer algo como "fodasse este sofá é mesmo uma merda, temos de comprar um". Bem não precisei de ouvir a segunda vez, lá fui eu procurar, primeiro no olx mas ele teve a ideia de dizer "se é para comprar, é uma coisa de jeito e nova" ora bem, também não precisei de ouvir a segunda vez. Descobri que afinal o ikea não tinha sido assim tão mau para mim, não só tinham um muito parecido com o que eu queria, como era 100€ mais barato, mesmo assim 400€. Já tínhamos o guito de parte quando a 'Sinhas resolveu ficar doente e tivemos de gastar o guito basicamente todo nela (continuo a achar que foi por agente lhe ter dito que ela não ia por as patinhas no sofá novo mas não tenho provas). Enfim, com umas certas ajudas de custo e corpo como todos já sabem fomos buscar o sofá-da-minha-vida e eu estou muito feliz, é enorme, estou lixada se tiver de sair daqui para uma casa mais pequena mas enfim isso também não está previsto, hoje dormi nele e sim, pessoas que possam vir a dormir cá em casa é tão bom como parece, dormi mesmo bem, agora posso esticar as pernas, aliás, podemos ser tipo 4 a esticar as pernas á vontade. É a primeira coisa "para casa" que compramos assim destes valores, custou-me entregar aquela quantidade de notas á moça da caixa mas olha não se pode ter tudo, bolas, sinto-me uma mulher grande, tenho um sofá e paguei-o. Ah, minhas caras seguidoras não se deixem ir na conversa dos respectivos quando eles dizem que eu-já-tirei-as-medidas-e-cabe-no-carro, é que os gajos do ikea fazem milagres mas eles não, se é grande não cabe ponto. Outra coisa, não sei se era só eu que achava que o servido de entrega deles deixava os moveis á porta e depois safem-se, se não sou a única fiquem a saber que eles deixam dentro de casa. Se seguirem os manuais a coisa bate toda certa, por favor não deixem os homens comandar a situação, se não bater certo voltem atrás e se sobrar ou faltar peças a culpa é vossa. A aventura de trazer o dito para casa já sabem como foi. De resto, a dizer que a 'Sinhas já puxou um fio no sofá (e já foi ameaçada de abandono) e está ali tipo rainha até ronrona a dormir. A 'Pinhas já tentou, já lhe prometi que quando não estiver com o cio a deixo subir mas acho que também já me arrependi. Agora vou só ali fazer qualquer coisa, estou com a sensação que me sentei aqui ontem á noite e ainda não me levantei. 


<3 LOVE <3

You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é importante

@carpideira.euforica_blogue