Vamos perceber o pânico?

junho 18, 2021

A primeira coisa que me disseram em relação a ataques de pânico/ansiedade foi que a melhor forma de os evitar era reconhece-los.

Percebi rapidamente que só passando por um é que se percebe exactamente e mesmo assim de pessoa para pessoa pode ter diferentes nuances mas o que todas as pessoas que passam por um tem é o facto de não querer de todo passar pelo segundo, aliás, há quem chegue a desenvolver um medo tal que acabe por ter ataques de pânico por ter medo de os ter, o que é péssimo.

Este foi um dos vídeos que mais me ajudou a perceber de forma simples o que é isto de ataques de pânico.


Depois de perceber o que se passa, há que perceber quais os motivos que nos fazem entrar neste modo e o que fazer para os prevenir.

Perceber que não estamos sozinhos, que não temos que ter vergonha de contar a nossa história, de procurar ajudar, recursos, medicação que nos leve a desenvolver formas de sobreviver com dignidade a este lapso mental para que seja o menos recorrente possível.

Conheçam o transtorno, conheçam-se, conheçam o vosso corpo, aprendam a sentir, a deixar os sentimentos correr livres na altura certa para que não se acumulem desmedidamente como cavalos selvagens.

Percebam que não é a negar que ultrapassam o que quer que seja, percebam que deixar as outras pessoas fazerem parte do processo de forma a que se adaptem ao que precisam na altura é benéfico para ambas as partes, percebam que não devem tentar controlar mas sim aceitar e libertar.



Somos muitos.

Estamos juntos.

You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é importante

@carpideira.euforica_blogue