Ideias para o vosso Halloween

outubro 29, 2020

Eu AMO o Halloween quase tanto quanto amo o Natal.

Estou um pouco triste por não me deixarem fazer uma festa como deve de ser, aqui em casa as festas tem vindo a ser cada vez maiores e mais animadas, tinha enormes expectativas para este ano e olhem, como tudo nesta época pandémica lá terá de ser uma coisa mais pequenina, reservada e entre família (a questão da proibição de sair do concelho de residência veio reduzir ainda mais esta parte).

Mas como nem tudo tem de ser mau vou partilhar convosco algumas ideias que fizemos nas festas anteriores e que obviamente estão à vontade de usar como inspiração.

Vamos por partes, começamos pelas abóboras, toda a festa de Halloween tem de ter uma abóbora, por experiência concelho que se as quiserem cavar façam-no no máximo com dois dias de antecedência para não se estragarem e ficarem a cheirar mal e em vez de lhes colocarem velas dentro usem aquelas correntes de luzes pequenas a pilhas que encontram em qualquer loja de utilidades que assim conseguem aproveitar a abóbora para sopa ou doce (estou a ponderar partilhar na Up To The Cake a minha receita de doce de abóbora).


Apesar de associarmos o Halloween máscaras assustadoras de bruxas e vampiros a verdade é que a ideia é mais parecida ao carnaval e vale tudo, pessoalmente sou muito fã da versão mexicana.


 


Atentem na decoração porque nós levamos o horror à letra e nem as crianças se safam.
Mas também gostamos da versão mexicana e temos sempre um altar para agradecer e relembrar as pessoas que já não podem festejar connosco.



Entrando na parte da comida, há muita coisa muito fácil de fazer e coisas saudáveis, basta ter vontade e alguma paciência, deixo aqui um link para vos inspirar e qualquer coisa já sabem que podem fazer as vossas encomendas comigo na Up To The Cake.



No fundo o mais importante é a diversão certo?
Este ano também bastante condicionada mas ainda assim, podem ter uma pinhata (o ano passado enchi com bolsas de papel com arroz, deviam ver a cara dos pobres demónios quando perceberam que não havia doces lá dentro. Claro que depois lhes dei.), podem contar histórias aterradores, podem contar histórias engraçadas dos falecidos e há sempre a hipótese de ir tocar às campainhas mas este ano...




Espero que se divirtam o máximo que consigam dentro daquilo que nos é permitido e claro tendo SEMPRE em conta o distanciamento e as regras de segurança.
Se precisarem de alguma ideia extra digam, se fizeram alguma destas coisas mandem foto.

Não se esqueçam da frase de ordem "doçura ou travessura"








You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é importante

@carpideira.euforica_blogue