Onde é que ela deixou de ser bebé? onde?

agosto 31, 2016

Eu sei que é um bocadinho todos os dias, eu sei.
Eu sei que é quando ela come a sopa sozinha, quando pede para ir ao penico, quando fica sentida quando sabe que vamos "ganhar tostão" e mesmo assim do alto do seu beicinho mais apertado nos diz adeus sem chorar. Eu sei.
Eu sei que é todos os dias, que foi quando me deixou de cheirar a bebé, quando lhe comecei a usar o meu amaciador, quando começou a escolher a roupa e os sapatos a combinar juro que é verdade, eu sei.
Mas depois no meio de tantas conquistas há aquelas atitudes que ela tem que eu não contava que as tivesse pelo menos já e que me deixam a olhar para ela meia incrédula e a pensar onde, onde pessoas, onde é que ela deixou de ser o meu bebé de colo e passou a ser isto que não sei o que é nem se tem nome registado mas que é um misto de bebé com adolescente na fase 1 do armário.

- Fofinha vai sentar ali a ver a Masha que a mamã já te leva o lanche, está bem?
- 'Tá mãe!

E foi, e eu até demorei uns segundos a perceber que ela não estava só de pé, dois passos atrás de mim tipo cachorra faminta, quando olho esta estava onde lhe disse para ir. Quieta, sossegada, à espera.
E ali esperou.

P.S.- Sim, aquilo são garrafas e sim, acho que estão vazias!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Conheço bem esse sentimento... A minha bebé tem quase 2 anos e cada dia é menos bebé. Primeiro foi a fralda, que deixou aos 21 meses, é super estranho não mudar fraldas, não sentir o rabiosque insuflado... lol depois foi esta coisa de só querer vestir o que lhe dá na cabeça, por muito que eu prepare a roupa do dia seguinte ela vai sempre contrariar. Agora é só querer comer tudo sozinha. Caramba... Confesso que não estava psicologicamente preparada para um crescimento tão rápido, para vê-la assim tão subitamente autónoma.

    Por aí têm pensado em ter mais filhos? Por cá o pai começa a ter saudades dum bebé lol porque esta menina já é isso mesmo, uma menina pequenina :)

    Beijinhos às princesas :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nop,não temos planos de lhe dar um irmão, temos saudades sim mas não dessas 😁

      Eliminar
    2. Nop,não temos planos de lhe dar um irmão, temos saudades sim mas não dessas 😁

      Eliminar
    3. Exactamente como eu :p agora é negociar com o pai saudoso de bebés lololol

      Eliminar

A vossa opinião é importante

@carpideira.euforica_blogue