A granola da Na Cadeira da Papa

fevereiro 04, 2016

Há por aqui um blogue que me têm tirado o sono.
Vocês sabem que eu cá gosto de comer, muito e bem e vai na volta e a minha cria até nisso sai à mãezinha. Para quem não queria engordar nos primeiros meses esta sócia vai muito bem lançada no que toca ao tamanho das bochechas e isso é coisa para preocupar estes pais.

Assim sendo foi à procura de opções mais saudáveis e equilibradas para alimentar a devoradora de tudo e mais alguma coisa cá de casa.
O meu principal foco de preocupação é o pão, é que não pode ver uma saca daquelas de papel do pão que começa aos berros a dizer "dá, dá,dá...." até ao infinito e mais além (já vos disse que a creche fica à frente de uma pastelaria?!?!).
Pois que num belo dia falaram-me numa página de nome "Na cadeira da papa" e de uns tais lanches, dias vegetarianos e afins. Lá fui eu cuscar e a primeira coisa que me aparece foi a granola como óptima opção à prática de esmigalhar bolacha para dentro do iogurte. 
Só vos digo assim, a Carlota adora e pede, come no iogurte e a seco e pede mais. É super fácil de fazer e conserva-se muito bem, nós fizemos a receita sem o gérmen de trigo porque na altura não encontrámos. Estou seriamente a pensar fazer para nós mas com mais coisas e já tenho ali banana seca para juntar na próxima. Deixei alguns pedaços maiores e ela come como bolachinha, adora ouvir o crak quando está a comer.


Como assim sendo, vão cuscar que vale muito a pena, as opções são variadas e interessantes, na maioria eu comia a par com ela.
Ah, e a senhora começou nos workshops, eu cá adorava ir e estive mesmo a ponderar ir ao do Porto, mas não me dava jeito nesses fim de semana.
Bora lá todas pedir para ele vir cá a Aveiro tratar da coisa, bora?!!?

You Might Also Like

2 comentários

A vossa opinião é importante

@carpideira.euforica_blogue