O que é a arte?

abril 15, 2021

 



Creio que a primeira coisa a saber em relação à arte é que é subjectiva. A mesma peça de arte pode ter diferentes sentidos e isso depende essencialmente da pessoa que a observa.

Para mim, a arte deve ser diferente, sujeita a critica, provocadora, quem mensagem inequívoca e uma simbologia que requeira algum estudo sobre o artista e a sua envolvência, tem que ter história.
Com isto não quer dizer que não aprecie uma obra mais comum, simplista, aprecio sim mas aquelas que me tocam são as que tiveram de ser sacadas do interior do artista, seja ela vinda de que ramo da arte venha.

Preciso de ver a forma das impressões numa escultura, de ouvir o sentimento completo de uma música, de me emocional ou de me ficar a doer as bochechas ou o cérebro numa peça de teatro ou num filme, preciso de conseguir ler nas entrelinhas de um quadro, de ser apanhada de surpresa pela veracidade de uma fotografia, preciso de sentir o arrepio na espinha ao ler um livro, assim como preciso de ficar espantada com a coordenação e movimentos de qualquer tipo de dança.
Emoção, preciso de emoção.

Para mim é isto que faz sentido, e para ti?

You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é importante

@carpideira.euforica_blogue