As flores que um dia vou ter

outubro 23, 2018


Um dia, nesta casa, teremos flores que possivelmente eu não saberei cuidar. Teremos flores que eu vou colher para colocar em jarras espalhadas pela casa e de cada vez que as colher vou-me lembrar do quanto não gostavas que eu apanhasse as flores do jardim.
Um dia, nesta casa, teremos vasos de alfazema a ladear o corredor de entrada, porque era assim que cheirava o teu colo e é bom saber que chegamos a um lugar que nos acolhe. Eu vou secar as flores e fazer saquinhos para pôr nas gavetas e as roupas vão cheirar a ti.
Um dia, nesta casa, terei um limoeiro, que não irás plantar comigo como tínhamos combinado mas que eu espero que dure para sempre como o amor que te tenho, que se mantenha forte e dê fruto para que eu saiba que foi assim que me fizeste ser. Vou fazer um bolo de limão com os primeiros que der, recheado com marmelada e vinho do porto e vou comer uma fatia por ti para tentar adoçar o amargo que é a tua ausência.
Um dia, minha Maria, um dia espero que te sintas orgulhosa do que se cria e vê crescer nesta casa, porque esta casa, não sendo tua, tem tanto de ti que serias aqui feliz.

You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é importante

@carpideira.euforica_blogue