Chegou o Outuno

setembro 27, 2016

E com ele os reclamadores.
Não percebo o porquê das pessoas não gostarem do outono, a natureza faz-se tão linda nas meias estações, como é que é possível as pessoas não gostarem delas?



Sou uma pessoa de meias estações, uma pessoa de mudanças, gosto de ter que me vestir em 3 camadas de manhã, de ter que andar cheia de calor na hora de almoço e gelar os pézinhos ao fim do dia. É, eu sou uma pessoa esquisita.
Não gosto de muito calor, não sou fã de praia e os tons de verão aborrecem-me, sempre seco, tudo seco, não se aguenta!
O inverno tem o problema da chuva e do excesso de frio mas mesmo assim prefiro ao calor a mais.
Assim sendo, eu gosto da primavera, dos passarinhos a chegar, do verde nos campos, as flores, o humor das pessoas a adivinhar o calor do verão, os dias mais longos, tudo isso.
Mas o que me deixa mesmo mesmo contente é aquilo que em geral as pessoas não gostam, é este presságio de inverno chamado outono.
Gosto mesmo muito das abóboras no campo, do cheio a castanhas, da primeira vez que se sente o cheiro a lareira no ar, gosto mesmo muito de poder vestir o pijama de verão e ainda assim precisar do aconchego de um cobertor.
Entrar no carro à hora de almoço e sentir aquele bafo que me dá uma coisa capaz de me fazer dormir a tarde toda, de seguidinha.
E as folhas, é um fascínio qualquer que tenho, sério e grave, as folhas secas no chão, tenho 30 anos e não consigo resistir a um monte de folhas e o seu croc-croc por baixo dos pés, não dá!
Ao menos agora tenho uma criatura pequena e faço de conta que é ela que quer muito lá pôr o calcante.
AHH e o cheiro a terra molhada das primeiras chuvas, nada me causa tamanha nostalgia como isso!

Este ano sinto que vou ter um problema, consiste em perceber como é que vou manter uma garota super activa dentro de quatro paredes quando chegar aqueles dias chatos de fins de semana de chuva a metro. Ao mesmo tempo ando super ansiosa porque já andei a pesquisar um sem fim de coisas que podemos fazer com ela em casa, ela vai adorar prometo que depois partilho convosco.

Não se admirem se passarem por mim e ao contrário de meio mundo me virem de sorriso de orelha a orelha, pode ser por ser do contra mas essencialmente é porque o outono é a minha estação preferida.


You Might Also Like

2 comentários

  1. Entendo perfeitamente, eu também sempre fui uma criatura do Outono :p
    E o Halloween a chegar? Loucura, não aguento!!! Ando desde o início de Setembro a pensar no Halloween e se este ano já vamos caçar doces e pregar sustos ou não eheheh
    Tenham um Outono super feliz! :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este mesmo hoje a ver ideias para surpreender os miúdos que lá vão a casa, o ano passado deixei para o fim e depois foi pouca coisa e feito a correr, adoro o dia das bruxas!!!
      Acho que este ano ainda não vamos mas eu cá vou estar à janela à espera dos pequenos...MUAHAHAHAHAHAH

      Eliminar

A vossa opinião é importante

@carpideira.euforica_blogue