As almofadas de amamentação

novembro 04, 2015

Este andava aqui perdido à algum tempo juntamente com outros do género.
Apesar de ter amamentada por pouco mais que 2 mês, experimentei todas as opções abaixo e aqui fica as minhas conclusões.


MEDELA

Aqui em casa chamamos-lhes as caixas.
Ouvimos falar destes protectores nas aulas de parto e pareceu uma boa ideia para poupar alguma coisa nas almofadas de amamentação uma vez que são reutilizáveis. São uma maravilha para quando temos os mamilos irritados porque ficam ali protegidos e nada lhes toca mas fora isso, não acho a melhor opção.
Se usarem creme como eu as caixas acabam por sair um pouco fora do sitio e o mamilo fica formado meio de lado. No meu caso era um problema porque a miúda só pegava mesmo bem com os mamilos de silicone e ajustar os mamilos ao meu mamilo formado pelas copas era um acto nada simples.

Mas o maior problema com que me deparei foi o facto de quando tinha a mama cheia e o leite saía nunca me podia dobrar para a frente porque o leite acumulado na copa saía pelos buracos de respiração, estão a ver não estão?
Não dão jeito nenhum para dormir.
Realmente não se notam no soutien o que foi coisa que só acreditei quando vi.




NUK

São super finos, não se notam em nada mas por serem tão finos houve dias em que tive de os trocar umas quantas vezes, foi a caixa que me rendeu menos. Vêm em saquetas individuais o que é muito bom. A cola não é lá grande coisa e foram os únicos que no caso de não colocar o creme ficava com o mamilo colado.








JOHNSON'S

Do meu ponto de vista têm um grande problema, não têm vêm em saquetas separadas, o que não dá jeito nenhum para transportar na mala, temos de arranjar uma caixinha ou assim. Em termos de absorção são muito bons mas também foram os mais grossos que experimentei. A forma de concha é fácil de adaptar, fica bem encaixado e apesar de a cola também não ser lá grande coisa com a forma compensa.
A caixa de papel depois de aberta não dá para fechar muito bem.





CHICCO

Para mim são os melhores.
São finos mas absorventes que é o que se quer.
A textura é muito boa, mesmo nos dias em que o mamilo este mais sensível foram bem tolerados.
Existem em caixas de diferentes quantidades, claro que quanto maior quantidade mais em conta ficam.
De todas as almofadas foram as que a cola se aguentou mais.
Se comprarem nas lojas da Chicco podem aproveitar o desconto para mamãs.




You Might Also Like

2 comentários

A vossa opinião é importante

@carpideira.euforica_blogue