Porque é que só os idiotas podem ter cães de raça?

maio 29, 2013


Hoje pela manhã estava eu no meu ritual de vamos-apanhar-coragem-para-sair-da-cama a passar os olhos pelo meu moral no facebook quando me chamou á atenção um post que falava de um lavrador que tinha sido encontrado já não sei onde e como na noite anterior tinha visto um outro que tinha desaparecido, lá foi ela toda contente a pensar que ia salvar o mundo, apercebi-me entretanto que não se podia estar a falar do mesmo animal porque um era cão e outro cadela, mas de qualquer maneira continuei a ler a ver se já tinham resolvido o caso, e claro que já existiam umas quantas pessoas a sugerir que se não encontrassem os donos ficavam com o lindíssimo exemplar da raça, ás tantas a coisa começa a distorcer e eu comecei a ficar indignada, então não é que assim como apareceram as pessoas a dizer que queriam o bicho logo surgiram as outras pessoas basicamente a dizer que só o queriam porque era de raça e que se queriam ajudar porque é que não adoptavam um rafeiro...tche que fiquei do pior...
vamos lá ver uma coisa...o principal da história era ou não ajudar o pequeno? no caso de não se encontrar o dono original não vai ter de se arranjar um novo? vai no entanto o bicho fiar sem dono porque alguns protectores mas atiçados resolvem dar opiniões destas?
Ai oh mãezinha dos céus, gente sem juízo...entretanto fiquei a pensar na coisa, pela lógica se só devemos adoptar cães rafeiros, velhos, com problemas de saúde etc, como é que os outros se safam?
E já agora o que é que se chama ás pessoas que decidem comprar animal de raça?
Vou tentar explicar uma coisa, lá por uma pessoa querer ter um animal de raça não faz dela uma má pessoa, desde que trate o animal da melhor maneira e lhe dê as melhores condições, essa mesma pessoa pode até ter vários animais, pode ter acolhido e tratado de animais que precisavam e no final resolve comprar um porque gosta, sim, pode ser para encher o ego e para dizer que têm mas e daí!!
Sou contra as lojas de animais que vendem os bichos por preços exorbitantes e muitas vezes sem condições, se me disserem que compraram um animal nessas condições não vos considero só burros como inconscientes, mas a bem das verdades, se nenhum de nós adquirisse animais de raça não estaríamos a contribuir para o fim de espécies? digo eu!!
Que mal existe em uma pessoa procurar um bom criador, que não tenhas os pais para explorar e ganhar dinheiro sujo, e satisfazer a nossa vontade?
A conclusão que tirei dos comentários que li foi que primeiro as pessoas que os fizeram não devem pensar tanto no assunto como eu, e a segunda foi que só os idiotas, as pessoas sem sentimentos e que não dão valor ao que é ter um amigo quadrúpede é que têm direito a ser dono de raça, porque todas as pessoas em oposto adoptam, e de preferência rafeiros o.0
Bem levei mesmo a peito, eu sempre fiz, faço e se poder vou continuar a fazer a minha parte, tenho 3 adoptados e 2 comprados a criadores responsáveis, não sei o que é que aos olhos das outras pessoas isso faz de mim, mas do meu ponto de vista devo sem boa gente, amo-os a todos da mesma maneira, não tenho mais porque não teria como os sustentar da melhor maneira mas aos que tenho dou tudo, boa comida, passeios, carinhos, medico, e até uns bons raspanetes quando se portam mal, reclamo dos pelos na roupa e pela casa mas não sei como viver sem eles, acho que devo ser a maior consumidora de rolos para tirar pelos, não tiro as férias que quero nem passo fins de semana fora quando quero mas sou feliz, com os rafeiros e com os outros. Portanto antes de criticarem avaliem sim, se faz favor.

You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é importante

@carpideira.euforica_blogue