O primeiro dia de escola Vs acho que as minhas hormonas estão estragadas

setembro 14, 2015

Ainda à coisa de duas semanas estava a pensar para comigo enquanto lhe preparava a mala para a creche que ainda o ano passado por esta altura ia eu com o meu enorme barrigão à mesma instituição para conhecer o espaço e a pensar que estava a ir cedo de mais, que faltava muito, que ela ainda nem tinha nascido e olha, dia 01/09 foi o dia.
Foi o dia e eu continuo sem perceber o porquê de os outros pais chorarem, muitos deles mais que os filhos, por os irem deixar num sitio que eles próprios escolheram para os ajudarem a educar as crias.
(Sim, lá vai ela outra vez ser do contra)
Eu deixei a minha, óbvio que tinha preferido que ficasse com os avós, para não dizer comigo mas no fundo um dia ia ter de ser, eles vão ter vida própria e o berçário, creche, escola ou o que vocês lhe quiserem chamar, é uma etapa das muitas em que se vão ter de safar sem nós.
É preciso muitas horas de estudo de postura mãe-não-me-faças-passar-vergonhas para conseguir ter este desprendimento ou é só admitir a conclusão óbvia que é eles crescem e não são só nossos.
Acho que ajuda ter uma cria santa como a minha!
Claro, ajuda muito mas olhem que ir buscar a peste e ela se marimbar para nós não me parece muito melhor do que deixar a pequena a chorar na despedida. É até um pouco frustrante e por momentos fica a ideia de que não nos curte.
Mas parvoeiras à parte. Para mim foi um descanso de alma saber que ela gostou de lá estar, ter a ideia de que adorou as pessoas e melhor que as educadoras gostaram dela (apesar de desconfiar que ela se fez de tímida e quando elas virem a peste que ela é se vão passar).
Estou portanto crente que as minhas hormonas estão estragadas.
E lá vamos nós para a segunda semana a tempo inteiro.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Olá, sou a Isabel e acompanho o seu blog há algum tempo, sou aliás leitora assídua de muitos outros blogs diáriamente, e, como tal decidi criar um blog onde divulgo os blogs que acompanho, (mas apenas escritos em português) sejam de receitas, artesanato, fotografias, moda, decoração, etc.

    Faço um pequeno tópico onde convido á visita dos blogs com hiperlink bem visível, de alguns posts do dia.
    Não faço reprodução de fotos nem textos dos autores, leio e divulgo.
    (Todas as fotos publicadas no meu blog são minhas.)

    Estou em "Conchas e Búzios" (http://conchasebuzios.blogspot.pt/).

    Resta-me apenas parabenizar o seu trabalho e agradecer uma visita ao meu cantinho quando for oportuno.

    Isabel Guerreiro
    iguerreiro2002@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Estou desapontada. Muito.
    Também tu, Maria Carpideira, dizes "cresce" em vez de "creche"?!?!?!? :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu nada que isso nem sei como é que foi aí parar, "cresce" é de crescer, ficar maior.
      As correcções dão muito jeito numas coisas mas em outras é uma coisa que nem sei que lhe chame.
      De qualquer forma está corrigido.
      É que não se saiba passa-se a saber com tanto papel da creche e as letras enormes em cima da porta.
      Eu de qualquer forma prefiro chamar de escola.

      Eliminar

A vossa opinião é importante

@carpideira.euforica_blogue