Feliz dia do livro

abril 23, 2013

Diz que hoje é dia do livro, vá lá, um dia que vale a pena lembrar.
Pena é que cada vez menos se crie o habito de leitura, cada vez menos são as pessoas com quem se pode conversar sobre aquele livro, e muito menos são as pessoas que acham que vale a pena investir na leitura. Eu até percebo que existem outras coisas para fazer, não percebo é que exista gente que não lê porque dá trabalho, não percebo as pessoas que não leiam porque já existe uma serie ou um filme baseado num livro, mas lá está, BASEADO, um livro dá muito mais. Vamos a um exemplo, acompanho uma serie de nome original "the game of thrones", a serie é muito boa mesmo, aconselho vivamente, mas mais aconselho a leitura dos livros porque são verdadeiramente geniais e embora seja perfeitamente fácil de acompanhar a serie sem ter lido garanto que existe muito mas mesmo muito mais para saber que a serie não mostra...de certo modo até acho graça porque tenho imensos amigos que acompanham a serie e sinto-me muito mais culta porque percebo toda a intriga mas ao mesmo tempo é frustrante não ter com quem partilhar tudo o que sei, até porque já li os livros a alguns anos e também não me lembro de tudo, eu bem que digo, leiam os livros mas lá está, dá trabalho, bando de incultos. Não há nada como este estranho habito de ler, de sentir o cheiro dos livros novos, de esperar pelo próximo, de não se importar com o mundo quando se está a ler, enfim, tanta coisa....de louvar quem ainda consegue fazer dinheiro com a imaginação, um dia escrevo um, pode ser que tenha alguma sorte. Deixo-vos algumas dicas que podem vir a gostar:


A GUERRA DOS TRONOS
Continuo a espera do próximo, para mim o mais chato foi o 3 mas o 4 foi o melhor, as versões originais são lindas de morrer estou seriamente a pensar fazer o investimento.


LESLEY PEARSE


Li os primeiros 4 que saíram em português, e vou ler os outros que entretanto saíram assim que conseguir despachar todos os outros que entretanto comprei, o primeiro foi o homem cá de casa que me deu, julgo que pelo titulo, passava uma boa mensagem mas acertou na escolha adorei todos.

MARLEY E EU


Eu sei que já saiu o filme á bué mas, a sério, vale a pena, principalmente quem têm destas pestes em casa.

...

São só alguns livros porreiros, com tempo vou partilhando mais do que já li ou vou lendo.
FELIZ DIA DO LIVRO

You Might Also Like

0 comentários

A vossa opinião é importante

@carpideira.euforica_blogue